terça-feira, 25 de setembro de 2007

Jejum


Como devo começar a jejuar?

Primeiramente, se você está sentindo o desejo de começar a praticar o jejum é um grande indício de que é o Espírito Santo quem está colocando esse desejo. Dê glória a Deus por isso, pois cultivando uma vida de obediência à Palavra, de oração e de jejum, você será tremendamente usado por Deus.
Da mesma forma que um atleta deve se preparar gradativamente, através de um treinamento, para disputar uma olimpíada, assim também devemos, paulatinamente, começar essa experiência maravilhosa de comunhão com Deus e de vitória sobre a carne.
Como vimos, em alguns casos os jejuns duraram poucas horas (manhã e tarde), talvez 12, 15 ou 20 horas, outros casos verificamos um jejum mais prolongado: 3 dias e 3 noites (72 horas). Daniel jejuou 3 semanas (21 dias ou 504 horas), Moisés e Jesus jejuaram 40 dias e 40 noites (960 horas).
Portanto, para nós que estamos começando a experimentar essa bênção de Deus, recomendo que comecemos com 12 horas, das 6h da manhã até às 6h da tarde, por exemplo. Aos poucos, eu disse aos poucos, pois seu organismo precisa se adaptar a essa abstinência de alimento, você conseguirá um período mais prolongado de jejum.

Vale ressaltar também o seguinte:

1. Todo jejum deve ter uma finalidade específica. Não havendo necessidade não jejue;
2. Não queira jejuar por um período longo apenas para testar a sua espiritualidade;
3. Jejuns de 21 dias, 40 dias foram apregoados em casos extremamente especiais, portanto cuidado, pois se você não tem a convicção de que Deus está te levando a um jejum prolongado como esses, não o faça.

Tenho certeza de que Deus quer contar conosco para realizar o seu plano de Salvação para todos os homens, por isso, dependendo do ministério que Ele nos confiar, temos que estar prontos para uma vida de submissão através do jejum e da oração.

Extraído do livro: "Jejum, uma arma de guerra contra o inimigo"

Um comentário:

Mario disse...

A paz Pr.Celso, este texto me edificou Deus te abençõe grandemente.
Estou me preparando para jejuar pela libertação de vidas.