quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Deus x Mamom

Não podeis servir a dois senhores
Na revista Exame de março/2005, edição 838, a reportagem abre a matéria com a seguinte afirmação: "O brasileiro está mais endividado E ISSO É BOM". Essa triste e lamentável frase nos revela um problema que tem afetado inúmeras famílias brasileiras, inclusive dentro da igreja.
Analise novamente a frase: “O brasileiro está mais endividado E ISSO É BOM”.
É bom para quem?
Somente para os credores que de forma “legalizada” cobraram no mês de maio de 2006 juros do cheque especial em torno de 8 % ao mês, enquanto a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP), registrou no mesmo mês deflação (baixa nos preços de alguns produtos no mercado) de 0,22% ao mês.
O negócio é tão lucrativo que algumas lojas e redes de supermercados também criaram seus “bondosos” cartões de créditos.
Observe que estamos inseridos num mundo em que a especulação financeira é desonesta e impiedosa. Mamom, o deus das riquezas, está em plena operação nos dias de hoje.
Você talvez esteja perguntando: Quem é Mamom? Jesus usou essa palavra do aramaico, para designar uma entidade que existe no reino espiritual, adorado como “deus das finanças”.
Essa entidade satânica compete com Deus por sua adoração. Jesus deixou claro: não é possível um adorador servir a dois senhores. A igreja foi comprada com o sangue do Cordeiro. Somos propriedade exclusiva de Deus. Nossa adoração pertence somente ao Deus verdadeiro, Soberano Deus criador de todo o universo.
Nossas finanças pertencem ao Deus do ouro e da prata (Ageu 2.8). Dessa forma torna-se impossível separar o adorador de sua oferta. Logo, dízimos e ofertas são elementos da adoração verdadeira.
A negligência nessa área mostra desconhecimento, falta de fé num Deus provedor, ausência de uma adoração genuína.
Frente a isso, precisamos do poder de Deus, do verdadeiro ensino da Palavra, para não sermos enlaçados pelas “facilidades” oferecidas por Mamom.
Dessa forma necessário se faz que a igreja desenvolva estudos que tratem de forma clara e abrangente temas como: Mordomia Cristã, Orçamento Familiar, Liberdade Financeira, Administração Financeira do Casal, Dízimos, Ofertas, Prosperidade Bíblica, etc...
Não podemos ficar parados. Pelo contrário, devemos buscar com intensidade a revelação da Palavra de Deus sobre esse assunto, bem como de outros de mesma importância.


Por Celso Lopes

Nenhum comentário: