sábado, 29 de setembro de 2007

A vida que nos marcou

Tive o privilégio de ter como sogro o Pr. João Batista Martins de Sá. Casado com D. Ruth, mulher de Deus que o apoiou durante toda a sua vida nos três ministérios que Deus lhe confiou aqui na terra. Infelizmente, convivi com meu sogro e amado pastor por apenas treze anos, porém foi o suficiente para identificar nesse servo de Deus pelos menos quatro características que passo a destacar:
• Pai exemplar. Como pai foi irrepreensível. Soube educar cada um dos seis filhos nos caminhos do Senhor. Os dois filhos, João Batista Júnior e Roberto foram tão impactados com a vida do pai que seguiram o mesmo chamado e visão. Hoje sãos pastores da Igreja Batista Ágape de Campinas. As filhas, Carmem, Nancy, Mary Ruth e Miriam (minha amada esposa) servem ao Senhor em ministérios específicos.
• Pastor dedicado. Uma marca que o Pr. João Batista deixou na minha vida foi sua dedicação à Igreja do Senhor Jesus. Lembro-me que em reuniões de família ele dizia: “Considero a minha Igreja como sendo a minha família”.
• Homem de visão. A visão de Reino era outra marca na vida desse homem. Essa característica foi visível e reconhecida nos três ministérios: em Fortaleza (Igreja Batista de Monte Castelo), em Campinas (Igreja Batista Central e Igreja Batista Ágape). Em Campinas fundou dois colégios: O Colégio Batista de Campinas e o Colégio Batista Ágape que hoje conta com quase mil alunos.
• Praticava intensamente o amor. Suas pregações eram simples, geralmente evangelísticas. Suas mensagens destacavam o Jesus que salva, que cura, que santifica e que batiza com o Espírito Santo. O amor pelos membros das Igrejas pelas quais passou era evidente e refletido no olhar, no sorriso, no carinho e nas preocupações com suas ovelhas.
Os escritos acima refletem apenas de forma superficial a grandeza desse servo de Deus, o qual até mesmo nos dias da sua morte me marcou de forma intensa por seu amor e dedicação a Jesus. Mesmo com dores terríveis e com gemidos, jamais murmurou, pelo contrário, permaneceu em espírito de louvor e adoração.
Como gostaria de tê-lo ainda no nosso meio, mas louvo a Deus que O chamou para gozar das delícias do Paraíso. Deus tirou-nos uma pérola, mas deixou-nos na lembrança o exemplo desse homem que viveu intensamente para glorificar o seu Salvador e Senhor, Jesus Cristo.
Como genro só me resta honrar o meu saudoso sogro, pelo caráter cristão impresso em cada membro da família Martins de Sá. Louvamos e glorificamos a Deus por ter nos dado um sogro, um pai, um pastor, um exemplo de vida.

Por Celso e Miriam

3 comentários:

Glorie disse...

Que otimo que voce tinha um chance de conhecer um homem tao bom. Muitos pessoas nao tem esse chance, ou se tem, nao entender o importancia de relacionmento. Em Cristo, Laurra

Unknown disse...

Laurra, o Pr. João Batista refletia Jesus Cristo no seu viver. Fui agraciado em tê-lo como sogro.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!